Considerado o maior templo budista da América do Sul, situado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina.
Que passeio agradável e pertinho de SP. Fomos de metro até a estação Itapevi e lá pegamos um táxi e não deu vinte minutos de carro.
Mas comemos bola, porque podíamos ter descido na estação Butantã e ter pego um táxi, daria o mesmo percurso e teria sido bem mais rápido, fomos descobrir isso só na volta, conversando com um taxista simpático que nos informou. Fizemos as turistas mas ok. rsrs.
E na estação do metro Liberdade sai um ônibus no valor de 15 reais .
Para mais informações entre no site do templo. ( www.templozlai.org.br )
Com entrada gratuita e com direito a chá quentinho de Jasmim e incenso para agradecer os antepassados .
Não precisa ser budista para curtir o passeio, vale a pena pela calmaria . Com um lindo parque com Sagui *-* , tartarugas e carpas.
Há também um museu com deslumbrantes obras de artes, mas lá dentro não pode tirar foto , inclusive onde acontece as orações é recomendável não tirar foto e se entrar ficar pelo menos uma hora em respeito ao lugar e as pessoas.
Sobre a estrutura do lugar, tem dois restaurantes, um vegano no valor de 30,00 reais e o outro self service a vontade por 38,00 , e ainda tem uma lojinha que vende pastel ao lado desse restaurante .
E também tem uma pequena, porém linda loja de souvenir "paz e amor" com incensos , esculturas e pedrinhas .
Ah e tem bastante banheiros e bebedouros pelo o templo.
Um lugar que merece ser explorado , pela harmonia do ambiente e educação dos que vivem 100% zen.
NAMASTÊ
Oi nossa que lindo não sabia que podia pegar um ónibus saindo da estacao liberdade!!!!
ResponderExcluirDesculpe a demora em responder. Sim , tem um ônibus que sai da Liberdade.
Excluir